Celso Amorim ministra aula magna do INEST-UFF

Postado por LEPEB-UFF em 22/07/2013 12:39:22

No dia 27 de maio de 2013, no Auditório Florestan Fernandes, o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, proferiu a replica handbags aula magna do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense - INEST/UFF.
Após ter sido saudado pelos componentes da mesa de abertura - o Professor Roberto Salles, Magnífico Reitor da UFF, pelo Professor Eurico de Lima Figueiredo, Diretor do INEST e pelo Almirante de Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira, ex-ministro da Marinha - o Ministro Celso Amorim deu início a sua apresentação. Nesta, ele fez uma análise ampla de vários aspectos e dimensões da política internacional contemporânea, bem como da inserção internacional do Brasil, conferindo especial atenção à participação brasileira em missões de paz, sob o mandato das Nações Unidas no Haiti, no Líbano e, mais recentemente, no Congo. Ressaltando a importância de o Brasil estreitar parcerias e formar alianças com os demais países em desenvolvimento, especialmente pelo viés da questão da defesa da soberania dos Estados, o Ministro louis vuitton outlet store enfatizou o peso atribuído pela Brasil aos países latino-americanos e africanos, não apenas por questões econômicas e comerciais, mas também pelo aspecto da defesa e da segurança coletiva.
O término do evento se deu em clima de grande cordialidade, com o ministro tirando fotografias com jovens estudantes e atendendo pedidos de autógrafos em livros de sua autoria. Satisfeito com a recepção, o Embaixador se comprometeu a retornar em breve ao replica louis vuitton INEST-UFF, para uma nova visita.